Exames

Através desta bateria de exames específicos e direcionados, é possível detectar doenças de maneira precoce. A One Clinic possui uma estrutura que garante eficiência e conforto em seus procedimentos.

Ecocardiograma

Duplex Scan Venoso Cervical

Estudo das veias subclávia e jugular, verificando se apresentam calibre preservado, se o fluxo sanguíneo tem padrão normal e se há algum sinal de trombose .

Ultrassonografia da Próstata

É um exame que permite a visualização da próstata, podendo ser avaliada sua forma, ecogenicidade, tamanho e alterações presentes.

Doppler colorido de aorta e ilíacas

Permite a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica sobre as artérias aorta e ilíacas.

Doppler colorido de órgão ou estrutura isolada

procedimento não invasivo, utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações dos órgãos ou estruturas.

Doppler colorido de aorta e artérias renais

Exame que estuda o fluxo nas artérias renais, desde a sua emergência, na aorta abdominal, até o hilo renal e nos seus ramos intra-renais.

Doppler colorido de vasos cervicais venosos bilateral (subclavias e jugulares)

Permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, em especial, do fluxo sanguíneo.

Ultrassonografia obstétrica convencional com Doppler colorido

Além de tudo que é analisado no exame obstétrico convencional, avalia-se o fluxo sanguíneo materno e fetal (artérias uterinas, artéria umbilical e artéria cerebral média ).

Ultrassonografia Obstétrica

Exame de imagem para confirmação de gravidez inicial, cálculo da idade gestacional e peso fetal, acompanhamento do desenvolvimento da gravidez, identificando patologias que possam colocar em risco o bem estar da mãe e do bebê e pesquisa de mal formações fetais.

Ultrassonografia Articular

Para diagnosticar alterações das estruturas articulares e dos músculos relacionados com a articulação.

Ultrassonografia estruturas superficiais (cervical ou axilas ou músculo ou tendão)

É um procedimento não invasivo e indolor, requisitado para diagnóstico e análise de malformações, inflamações, traumas e tumores na cervical, axilas, músculo ou tendão.

Ultrassonografia dos órgãos superficiais (tireoide ou escroto ou pênis ou crânio)

É um procedimento não invasivo e indolor, requisitado para diagnóstico e análise de malformações, inflamações, traumas e tumores.

Ultrassonografia Dermatológico – pele e subcutâneo

Estudo ecográfico para avaliar doenças da pele com ou sem comprometimento do tecido celular subcutâneo.

Doppler colorido arterial de membros inferiores ou superiores

Avaliar fluxo nas artérias dos braços ou pernas, verificando calibre das artérias, perviedade, doença ateromatosa arterial.

Ultrassonografia do Abdome inferior (feminino)

Estudo ecográfico das estruturas do abdomen inferior (bexiga, útero, ovário e anexos) verificando dimensões, aspecto morfológico, presença de lesões expansivas, etc.

Ultrassonografia do sistema músculo esquelético

Avaliar lesões musculares ou tendíneas (tendinite, bursite, estiramentos musculares, etc).

Ultrassonografia do Abdome Superior (masculino)

Estudo ecográfico das estruturas do abdomen superior (fígado, vesícula, baço e pâncreas) verificando dimensões, aspecto morfológico, presença de lesões expansivas, etc.

Ultrassonografia das mamas

Tem por finalidade analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos de maneira mais precisa do que a mamografia

Teste ergométrico computadorizado

Exame de rotina para o rastreamento das doenças isquêmicas do coração, assim como o condicionado físico.

Monitorização ambulatorial da pressão arterial – MAPA (24 horas)

Tem como objetivo analisar o comportamento da pressão arterial não somente durante a vigília e o sono, como também durante eventuais sintomas como tontura, dor no peito e desmaio.

Monitorização domiciliar da pressão arterial (MRPA)

Tem como objetivo analisar o comportamento da pressão arterial, sem o viés do MAPA.

Holter de 24 horas – 3 canais – digital

Holter de 24 horas é um exame complementar que é utilizado para avaliar a presença de arritmias cardíacas, isquemia silenciosa e como estão funcionando os marcapassos. Tem valor prognóstico em pacientes com apneia do sono.

Doppler das artérias renais

Estudo das referidas artérias, avaliando as velocidades de fluxo sanguíneo, tendo em vista que uma estenose das mesmas pode ser a causa de hipertensão arterial ou doença renal crônica.

Ultrassonografia das mamas

Estudo ecográfico das mamas, utilizado para avaliar o parênquima mamário, sendo um dos principais exames utilizados para a prevenção do câncer de mama.

Ultrassonografia da Próstata

Estudo ecográfico para avaliar aspecto e dimensões da próstata, sendo um dos principais exames para a prevenção do câncer de próstata.

Ultrassonografia do aparelho urinário (masculino e feminino)

Estudo ecográfico dos rins, ureteres e bexiga, avaliando vários tipos de patologia, como “pedras nos rins”, cânceres, abcessos , etc.

Ultrassonografia de abdômen superior

Estudo ecográfico das estruturas do abdomen superior (fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço) verificando dimensões, aspecto morfológico, presença de lesões expansivas, etc.

Doppler colorido venoso dos membros inferiores ou superiores

Avaliar calibre, perviedade do sistema venoso, verificando presença de varizes, trombose, insuficiência venosa.

Bioimpedância tetrapolar

Balança de alta precisão que mede entre outras coisas, percentual de gordura, retenção de líquidos e metabolismo.

Ecocardiograma

Exame que detecta doenças genéticas
e adquiridas do coração, além das
mudanças que podem acontecer
por exercícios físicos rigorosos
(alto rendimento).

Doppler das artérias carótidas e vertebrais

Estudo das referidas artérias, verificando calibre, fluxo sanguíneo, perviedade, presença de doença ateromatosa ( depósito de colesterol), estenoses, oclusões.

ECG convencional de até 12 derivações

Exame que avalia a parte elétrica do
coração, auxiliando no diagnóstico
de algumas doenças genéticas
ou adquiridas

Exames laboratoriais

Servem para rastrear fatores de risco para doenças do coração, assim como marcadores tumorais para diagnóstico precoce, além de desordens hormonais.

Teste Cardiopulmonar

Exame ideal para mensuração dos parâmetros de uma atividade física para quem vai começar ou aprimorar o seu rendimento. Também tem grande uso em pacientes com insuficiência cardíaca, com valor prognóstico e como indicação de candidatos à transplante cardíaco.

Ultrassonografia de abdômen total

Estudo ecográfico das estruturas da cavidade abdominal, tais como fígado, vesícula biliar, pâncreas, rins, aorta , baco, bexiga, verificando dimensões, aspecto morfológico, presença de lesões expansivas, etc..

Ultrassonografia da tireoide

Avaliar aspecto e dimensões da tireóide, avaliando a presença de nódulos, cistos ou patologias que afetem a função glandular.

pré-agende sua consulta